São fios de Polidioxanona, que ao serem inseridos na pele, levam a um intenso estímulo de colágeno.
Existem três tipos de Fios:
Fios Lisos- apenas estimulam o colágeno, quanto mais fios inseridos, maior o estímulo. São indicados para flacidez leve e rugas finas. São ótimos para flacidez de pálpebra inferior e para aquelas ruguinhas teimosas que não saíram com a toxina botulínica. Também podem ser feitos em maior número para flacidez de pescoço, colo, papada, e até abdome.
Fios Parafusos – Fazem um estímulo de colágeno mais intenso. Sua principal indicação são rugas mais profundas e sulcos como bigode chinês e rugas em marionete. Em geral usa-se de 1 a 2 fios por ruga. Diferente dos outros, permite um efeito preenchedor leve, por ser mais espesso.
Fios Espiculados – Também são conhecidos como Fios de Tração. Estes, além do estímulo de colágeno, promovem um reposicionamento tecidual ao tracionar a pele, entregando um ótimo efeito lifting . Seus resultados são ainda melhores após a Harmonização Facial e o uso de outras tecnologias.
Os fios lisos e parafusos são aplicados com anestésico tópico, podendo ficar com edema no local, ou hematomas por alguns dias. No procedimento a dor é de leve a moderada.
Seus efeitos podem ser vistos após 3 meses de sua colocação. Caso ainda não haja a resposta esperada deve ser feita nova aplicação para mais estímulo local.
Já os Fios de Tração mostram efeito imediato. Costumam apresentar dor leve a moderada no momento da aplicação, e costumam ter um pós procedimento mais dolorido pela tração. Geralmente é aplicado com anestesia injetável.
O pós procedimento é tranquilo, sem muitas limitações.